GIlmar Mendes retoma julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE


O ministro Gilmar Mendes retomou a sessão que julga a chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por volta das 14h45 desta quinta-feira (8), após pausa para o almoço.

A seguir, o relator Herman Benjamin deve entrar no mérito de seu voto. Até agora, ele apenas analisou questões preliminares levantadas pela defesa, especialmente a validade da inclusão de depoimentos de delatores da Odebrecht no caso.

O ministro Admar Gonzaga deixou o plenário reforçando seu posicionamento de que apenas doações oficiais devem ser analisadas para o mérito. Ele afirmou que seu voto tem cerca de 390 páginas e que o julgamento deve terminar entre a noite desta quinta (8) e a manhã desta sexta (9).

Ele disse também que na volta do almoço os ministros vão direto ao mérito, sem separar preliminares.

Apesar de nunca ter pedido isso publicamente, a defesa de Temer avaliava que descolar as preliminares do mérito era a melhor estratégia, o que chegou a ser defendido por Admar.

Advogados também acreditam que o julgamento agora deve ser rápido, terminando entre esta quinta à noite e a manhã de sexta. Com informações da Folhapress.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

08 jun 2017


Por Kennedy Medeiros
Anuncie