Anuncie

Heróis anônimos ajudam mãe do DF a realizar sonho de filho especial


Gratidão. Esse é o sentimento da dona de casa Fernanda Cavalcante, 31 anos, que conseguiu fazer com que o sonho do filho Gabriel Roney Dias de Sousa, 8, se tornasse realidade na última sexta-feira (1/9). Os anjos da guarda são pessoas que nunca tinham visto o garotinho, mas se comoveram com o anúncio escrito pela mãe em um grupo fechado no Facebook, pedindo emprestada uma fantasia de herói para o aniversário do menino.

“Meninas, tenho um lindo príncipe especial que ama super-heróis e quer muito um bolo de aniversário. Vou fazer esse bolinho. Porém, estou sem condições de pagar pelo serviço. Venho pedir uma ajudinha. Se alguém tiver uma fantasia e puder emprestar, Gabriel ficará imensamente feliz”, escreveu Fernanda no grupo.

O apelo dela emocionou dezenas de pessoas, que começaram a se mobilizar para ajudá-la. “Eu recebi várias ligações. Teve gente que ofereceu maquete de bolo, pipoca, algodão doce, sucos, refrigerante e até pintura de rosto”, disse Fernanda.

A empresa HD Festas, mandou uma carreata de motoqueiros do bem com motociclistas fantasiados de super-heróis: “É impossível descrever a felicidade do meu príncipe. Ele sempre amou esses personagens. Quando todas aquelas fantasias dos sonhos do Gabriel chegaram, não contive a emoção. Só posso agradecer a todos que contribuíram com essa festa. Eu jamais teria condições de patrocinar algo deste tamanho ao Gabriel”.

Ao saber que a criança era torcedora do Botafogo, o jogador Emerson Silva entrou em contato com a fisioterapeuta de Gabriel e lhe deu de presente uma camisa autografada. “Inexplicável a sensação que estamos sentindo com toda essa solidariedade”, contou a mãe.

 

Paralisia cerebral
Fernanda relata que, desde que a criança veio ao mundo, precisou largar o emprego para se dedicar exclusivamente ao menino. Gabriel é morador de Taguatinga e nasceu com paralisia cerebral. Ele andava até os seis anos, mas após pegar uma bactéria hospitalar perdeu os movimentos.

“Hoje, ele usa uma sonda gástrica para que possa se alimentar. A minha dedicação é exclusiva. Vivemos apenas do auxílio doença e da pensão do pai dele”, explicou a mãe. “É isso que faz o ser humano, essa capacidade de ter compaixão” completou.

 

 

05 set 2017


Por Redação

Artigos Recentes

Justiça manda CEB afastar empregados comissionados sem concurso

Justiça manda CEB afastar empregados comissionados sem concurso

em Brasília

Decisão do Tribunal Regional do Trabalho atende pedido do MPT-DF. Empresa tem até o dia 13 de dezembro para cumprir a ordem judicial

Brasil cria 76,6 mil vagas de trabalho com carteira assinada em outubro

Brasil cria 76,6 mil vagas de trabalho com carteira assinada em outubro

em Economia

O resultado é o melhor para o mês desde 2013, quando foram criadas 94,9 mil oportunidades

Jovens darão 1.000 refeições e presentes a moradores de rua: Natal

Jovens darão 1.000 refeições e presentes a moradores de rua: Natal

em Boas Ações

Jovens de São Paulo se uniram para fazer a diferença neste Natal. Eles vão dar presentes e ceias dignas, na mesa, para pessoas carentes do centro da cidade.

Temer continuará a ser investigado com celeridade, diz Segóvia

Temer continuará a ser investigado com celeridade, diz Segóvia

em Política

Novo diretor-geral da PF tomou posse nesta segunda-feira e cerimônia contou com a presença do presidente

Anuncie