Anuncie

Alemanha é eliminada da Copa


A Alemanha entrou em campo na tarde desta quarta contra a Coreia do Sul precisando vencer, mas ainda assim contar com o saldo de gols para se classificar no Grupo F. Mas não fez nem o dever de casa. A atual campeã mundial perdeu de 2 a 0 para o fraco time asiático e, pela primeira vez na história, foi eliminada na primeira fase. 

O México, que começou a rodada com seis pontos, perdeu por 3 a 0 da Suécia e correu o risco de ficar de fora caso a Alemanha fizesse um gol e vencesse a Coreia.

O jogo

A Alemanha encontrou pela frente um duelo bem semelhante ao travado contra a Suécia. Os coreanos se defendiam e tentavam aproveitar os contra-ataques (algo que não conseguiram). Os alemães tocavam a bola, abusavam dos cruzamentos e até criavam boas chances, mas não conseguiam romper a barreira coreana.

Primeiro tempo

Aos 13 minutos, a Alemanha chegava com perigo ao ataque. Após roubada de bola, Goretzka fez jogada pela direita e tentou cruzar rasteiro para Werner, que estava livre, mas a zaga coreana afastou.

Aos 18 minutos, a Coreia teve falta próxima a meia lua para cobrar. Jung bateu e Neuer quase leva um frango. O goleiro alemão conseguiu fazer a defesa em dois tempos e evitar o gol coreano.

Aos 24, a Coreia chegava de novo. Lee Yong cruzou da direita, a zaga alemã cortou e, na sobra, Son mandou uma bomba, à esquerda do gol de Neuer.

Aos 38, após cobrança de escanteio no ataque alemão, Hummels ficou com a bola e tirou da marcação, mas foi travado na hora do chute, de frente para o gol.

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos, a Alemanha teve a melhor chance da partida. Kimmich cruzou da direita e Goretzka, na pequena área, cabeceou firme, pra grande defesa de Jo Hyeon-Woo.

Aos 20 minutos, a Coreia teve a chance de abrir o placar. Após contra-ataque, Moon Seon-Min recebeu na área, tentou driblar, mas foi desarmado na hora certa pela zaga alemã

Aos 26, a Alemanha cruzava mais uma bola na área, dessa vez para Mario Gómez. Antes da finalização, a zaga coreana consegue o corte.

Aos 41 minutos, mais uma chance para os alemães. Özil levantou na área e Werner subiu sozinho, mas cabeceou para fora. A bola ainda bateu no ombro antes de sair.

Aos 47, o drama alemão foi nas alturas. Após cobrança de escanteio, Kim Young-Gwon recebeu sozinho na pequena área e marcou o primeiro gol da Coreia, que foi validado pelo Árbitro de Vídeo.

E aos 50, o goleiro Neuer foi pra área. A Coreia mandou um chutão pra frente e pegou Son livre de marcação. Com o gol vazio, o atacante do Tottenham fechou o placar.

Sequência

Ambas as seleções estão eliminadas. Suécia e México avançam no Grupo F e aguardam a definição do Grupo E para conhecerem o seu respectivo adversário.

Ficha técnica: Coreia do Sul x Alemanha

Competição: Copa do Mundo FIFA 2018 – fase de grupos – terceira rodada
Data: 27 de junho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Kazan Arena, em Kazan (RUS)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Joe Fletcher (EUA) e Frank Anderson (EUA)

Escalação da Coreia do Sul: Jo Hyeon-Woo; Lee Yong, Yun Young-Sun, Kim Young-Gwon, Hong Chul; Jang Hyun-Soo, Jung Woo-Young, Moon Seon-Min, Lee Jae-Sung; Koo Ja-Cheol, Son Heung-Min
Técnico: Shin Tae-Yong

Escalação da Alemanha: Neuer; Kimmich, Hummels, Süle, Hector; Khedira, Goretzka, Kroos; Özil, Reus, Werner.
Técnico: Joachim Löw

27 jun 2018


Por Redação
Anuncie

Artigos Recentes

Ministério Público contesta 2.636 registros de candidaturas

Ministério Público contesta 2.636 registros de candidaturas

em Política

278 são decorrentes de condenações por órgão colegiado do Poder judiciário e 174 de rejeições de contas públicas por tribunais de contas

GPS acompanhará todos os candidatos presidenciais, diz Jungmann

GPS acompanhará todos os candidatos presidenciais, diz Jungmann

em Política

Ministro da Segurança Pública disse que sistema vai permitir deslocamento mais ágil da polícia em caso de conflitos

Luiz Marinho pede 'Lula Livre' e ouve gritos de 'Bolsonaro'

Luiz Marinho pede 'Lula Livre' e ouve gritos de 'Bolsonaro'

em Política

Candidato petista ao governo estadual fez caminhada no centro de São Paulo

Procuradoria Eleitoral pede impugnação de 2,6 mil candidaturas

Procuradoria Eleitoral pede impugnação de 2,6 mil candidaturas

em Política

Segundo a Procuradoria, o número equivale a 9,1% dos 28.949 pedidos registrados para os cargos majoritários e proporcionais

Anuncie