Anuncie

Alemanha é eliminada da Copa


A Alemanha entrou em campo na tarde desta quarta contra a Coreia do Sul precisando vencer, mas ainda assim contar com o saldo de gols para se classificar no Grupo F. Mas não fez nem o dever de casa. A atual campeã mundial perdeu de 2 a 0 para o fraco time asiático e, pela primeira vez na história, foi eliminada na primeira fase. 

O México, que começou a rodada com seis pontos, perdeu por 3 a 0 da Suécia e correu o risco de ficar de fora caso a Alemanha fizesse um gol e vencesse a Coreia.

O jogo

A Alemanha encontrou pela frente um duelo bem semelhante ao travado contra a Suécia. Os coreanos se defendiam e tentavam aproveitar os contra-ataques (algo que não conseguiram). Os alemães tocavam a bola, abusavam dos cruzamentos e até criavam boas chances, mas não conseguiam romper a barreira coreana.

Primeiro tempo

Aos 13 minutos, a Alemanha chegava com perigo ao ataque. Após roubada de bola, Goretzka fez jogada pela direita e tentou cruzar rasteiro para Werner, que estava livre, mas a zaga coreana afastou.

Aos 18 minutos, a Coreia teve falta próxima a meia lua para cobrar. Jung bateu e Neuer quase leva um frango. O goleiro alemão conseguiu fazer a defesa em dois tempos e evitar o gol coreano.

Aos 24, a Coreia chegava de novo. Lee Yong cruzou da direita, a zaga alemã cortou e, na sobra, Son mandou uma bomba, à esquerda do gol de Neuer.

Aos 38, após cobrança de escanteio no ataque alemão, Hummels ficou com a bola e tirou da marcação, mas foi travado na hora do chute, de frente para o gol.

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos, a Alemanha teve a melhor chance da partida. Kimmich cruzou da direita e Goretzka, na pequena área, cabeceou firme, pra grande defesa de Jo Hyeon-Woo.

Aos 20 minutos, a Coreia teve a chance de abrir o placar. Após contra-ataque, Moon Seon-Min recebeu na área, tentou driblar, mas foi desarmado na hora certa pela zaga alemã

Aos 26, a Alemanha cruzava mais uma bola na área, dessa vez para Mario Gómez. Antes da finalização, a zaga coreana consegue o corte.

Aos 41 minutos, mais uma chance para os alemães. Özil levantou na área e Werner subiu sozinho, mas cabeceou para fora. A bola ainda bateu no ombro antes de sair.

Aos 47, o drama alemão foi nas alturas. Após cobrança de escanteio, Kim Young-Gwon recebeu sozinho na pequena área e marcou o primeiro gol da Coreia, que foi validado pelo Árbitro de Vídeo.

E aos 50, o goleiro Neuer foi pra área. A Coreia mandou um chutão pra frente e pegou Son livre de marcação. Com o gol vazio, o atacante do Tottenham fechou o placar.

Sequência

Ambas as seleções estão eliminadas. Suécia e México avançam no Grupo F e aguardam a definição do Grupo E para conhecerem o seu respectivo adversário.

Ficha técnica: Coreia do Sul x Alemanha

Competição: Copa do Mundo FIFA 2018 – fase de grupos – terceira rodada
Data: 27 de junho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Kazan Arena, em Kazan (RUS)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Joe Fletcher (EUA) e Frank Anderson (EUA)

Escalação da Coreia do Sul: Jo Hyeon-Woo; Lee Yong, Yun Young-Sun, Kim Young-Gwon, Hong Chul; Jang Hyun-Soo, Jung Woo-Young, Moon Seon-Min, Lee Jae-Sung; Koo Ja-Cheol, Son Heung-Min
Técnico: Shin Tae-Yong

Escalação da Alemanha: Neuer; Kimmich, Hummels, Süle, Hector; Khedira, Goretzka, Kroos; Özil, Reus, Werner.
Técnico: Joachim Löw

27 jun 2018


Por Redação
Anuncie

Artigos Recentes

Como ter os braços tonificados de uma celebridade A-list

Como ter os braços tonificados de uma celebridade A-list

em Entretenimento

Descubra como tonificar os seus braços, sem morrer de tédio na academia, com essa dica da celebridade A-list.

Cientistas descobrem como atingir as bactérias das axilas e acabar de uma vez com o mau cheiro

Cientistas descobrem como atingir as bactérias das axilas e acabar de uma vez com o mau cheiro

em Entretenimento

A ajuda está à mão para aqueles que lutam para combater os aromas indesejados da axila durante a onda de calor. Os cientistas estão mais próximos de bloquear o odor do corpo.

Passar horas em frente à uma tela causa a doença do olho seco em crianças, segundo especialistas

Passar horas em frente à uma tela causa a doença do olho seco em crianças, segundo especialistas

em Entretenimento

Ao longo desse século moderno tecnológico, as crianças estão contraindo a doença do olho seco, devido muito tempo olhando para as telas, dizem os cientistas.

O que é felicidade; se conheça

O que é felicidade; se conheça

em Entretenimento

O que é felicidade? Confira os tópicos e se conheça.

Anuncie