Anuncie

Aos 81, ex-governador do DF tem Alzheimer em estágio grave


O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, de 81 anos, tem um quadro de doença de Alzheimer severa. A informação aparece em laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil do DF. O documento foi produzido em em dezembro, mas só agora teve resultado revelado pelo jornal Correio Braziliense.

O texto indica que o ex-governador tem de “síndrome demencial, de etiologia mista, Alzheimer e vascular (CID1O F00.2 e F01.9), em estágio grave, com intensa repercussão sobre sua autonomia”.

À perícia, a mulher do ex-governador, Weslian Roriz, relatou que o marido não consegue mais ler, escrever nem manter cuidados pessoais por conta própria. A doença teria se agravado há dois anos. Atualmente, ele é incapaz de acompanhar o que acontece no mundo político.

Fora as doenças mentais,Roriz tem diabetes, faz hemodiálise diariamente, realizou cirurgias de revascularização miocárdica, com o implante de três pontes de safena e de duas mamárias.

Com isso, as ações judicias a que o ex-governador responde na Justiça podem ser suspensas. O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Clayton Germano, afirma que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai analisar o laudo para avaliar se pedirá exames complementares ou se homologará o exame já feito Instituto de Medicina Legal, por determinação da Justiça.

Caso seja mantido o laudo, o MPDFT dvee pedir a suspensão do processo de Joaquim Roriz e o prosseguimento em relação aos demais réus, segundo determinação do artigo 149 do Código de Processo Penal. Trata-se da ação penal que indica favorecimento à empresa WRJ na construção do residencial Monet, em Águas Claras, no DF. Com base nesse entendimento, todas as ações penais contra Roriz também deverão ser anuladas.

01 fev 2018


Por Redação
Anuncie

Artigos Recentes

Brasil fica em penúltimo em pesquisa sobre simpatia de vendedores

Brasil fica em penúltimo em pesquisa sobre simpatia de vendedores

em Brasil

Pesquisa aponta que 79% dos funcionários sorri ao ver um cliente entrar na loja. Na Irlanda, país que ficou em primeiro lugar, o percentual é 97%.

Menina de 11 anos sente dores no estômago e descobre que está dando à luz

Menina de 11 anos sente dores no estômago e descobre que está dando à luz

em Mundo

Caso aconteceu na Espanha e polícia descobriu algo aterrorizante sobre o caso.

Carro quebrado e discursos políticos marcam 1º dia da Sapucaí

Carro quebrado e discursos políticos marcam 1º dia da Sapucaí

em Cultura

Entre as sete escolas que desfilaram, os destaques foram Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Mocidade

STF deve restringir uso de auxílio-moradia por juízes

STF deve restringir uso de auxílio-moradia por juízes

em Política

Cármen Lúcia avisou entidades da magistratura que deve colocar o assunto em pauta no plenário durante o mês de março

Anuncie