Anuncie

Aos 81, ex-governador do DF tem Alzheimer em estágio grave


O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, de 81 anos, tem um quadro de doença de Alzheimer severa. A informação aparece em laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Civil do DF. O documento foi produzido em em dezembro, mas só agora teve resultado revelado pelo jornal Correio Braziliense.

O texto indica que o ex-governador tem de “síndrome demencial, de etiologia mista, Alzheimer e vascular (CID1O F00.2 e F01.9), em estágio grave, com intensa repercussão sobre sua autonomia”.

À perícia, a mulher do ex-governador, Weslian Roriz, relatou que o marido não consegue mais ler, escrever nem manter cuidados pessoais por conta própria. A doença teria se agravado há dois anos. Atualmente, ele é incapaz de acompanhar o que acontece no mundo político.

Fora as doenças mentais,Roriz tem diabetes, faz hemodiálise diariamente, realizou cirurgias de revascularização miocárdica, com o implante de três pontes de safena e de duas mamárias.

Com isso, as ações judicias a que o ex-governador responde na Justiça podem ser suspensas. O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Clayton Germano, afirma que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai analisar o laudo para avaliar se pedirá exames complementares ou se homologará o exame já feito Instituto de Medicina Legal, por determinação da Justiça.

Caso seja mantido o laudo, o MPDFT dvee pedir a suspensão do processo de Joaquim Roriz e o prosseguimento em relação aos demais réus, segundo determinação do artigo 149 do Código de Processo Penal. Trata-se da ação penal que indica favorecimento à empresa WRJ na construção do residencial Monet, em Águas Claras, no DF. Com base nesse entendimento, todas as ações penais contra Roriz também deverão ser anuladas.

01 fev 2018


Por Redação
Anuncie

Artigos Recentes

STJ pode mandar 197 processos sobre autoridades a instâncias inferiores

STJ pode mandar 197 processos sobre autoridades a instâncias inferiores

em Política

Corte decide na próximas semana se adota entendimento do STF de restringir o foro privilegiado para deputados e senadores

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

em Esporte

A comissão técnica da CBF avaliou o jogador e concluiu que ele não terá condições de disputar o Mundial da Rússia

Para manter Lula candidato, PT pode recorrer a tratados internacionais

Para manter Lula candidato, PT pode recorrer a tratados internacionais

em Política

Entre as medidas está um recurso baseado no Pacto de San José da Costa Rica, que estabelece que só pode ser impedido de se candidatar aquele que já esgotou todos os recursos possíveis

Petrobras volta a ser a maior empresa da Bolsa em valor de mercado

Petrobras volta a ser a maior empresa da Bolsa em valor de mercado

em Economia

Em meio à crise financeira e escândalos de corrupção, a petroleira caiu para a 3ª posição em 2014, ficando atrás da Ambev e do Itaú Unibanco

Anuncie