Anuncie

Após saber que pode ser preso, Lula perde o controle e fala algo revelador


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, pelo juiz federal Sérgio Moro, a 9 anos e meio de prisão por ter supostamente recebido um apartamento tríplex, em forma de propina, da empreiteira OAS, por ter favorecido a empresa na época em que era presidente do Brasil, em firmamentos de contratos com a estatal Petrobras.

No entanto, o ex-presidente e petista rechaça as acusações e sempre vem afirmando que somente visitou o apartamento pois sua esposa Marisa tinha interesse em fazer um investimento e render no futuro com o imóvel, portanto, o apartamento seria comprado por Lula, porém, houve a desistência.

 

Após ser julgado por Sérgio Moro, no âmbito da operação Lava Jato, a legislação determinou que o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julgasse o ex-presidente, em segunda instância, para determinar se manterá ou alterará a decisão do juiz federal, que julgou em primeira instância.

Polêmica

O petista terá o julgamento no dia 24 de janeiro para determinar o seu futuro, por este motivo que todos que acompanharam todos os episódios desta investigação da operação Lava Jato aguardam ansiosamente este dia que o ex-presidente pode, finalmente, ser preso ou absolvido.

Lula sempre faz diversas palestras pelo Brasil, ainda mais agora que tem a intenção de se candidatar à presidência da República e outra vez voltar a ter o cargo máximo do poder executivo brasileiro.

Em uma destas palestras, o ex-presidente falou sobre o seu julgamento no dia 24 de janeiro, afirmando algo que preocupou muitos de seus apoiadores e colocou em xeque sua honestidade.

"Não sei se vou comparecer no julgamento dia 24 de janeiro", essa foi a fala do ex-presidente Lula que colocou em xeque sua honestidade, pois leva a entender que o petista já sabe que será condenado, de alguma forma.

Vai ser condenado ou não?

Dificilmente se acha um especialista em direito civil que afirma uma não prisão do ex-presidente, até porque se tem muitas provas contra o petista e isso leva aos que vão julgar a um entendimento mais contrário a Lula, dentro do caso.

Mas há muitos que acreditam que Lula têm provas o suficiente para dizer o contrário e manter-se livre de condenações.

O que colocou em xeque as provas que Lula supostamente teria para provar sua inocência no dia 24 de janeiro foi essa sua afirmação de provavelmente não comparecer. Contudo, resta esperar o desfecho desta história.

11 jan 2018


Por Redação
Anuncie

Artigos Recentes

Câmara mais barata. Como economizar o nosso dinheiro!

Câmara mais barata. Como economizar o nosso dinheiro!

em Câmara Legislativa

Será que é possível diminuir os gastos da Câmara Legislativa do DF? Precisamos acreditar que sim e trabalhar para que isso aconteça, porque adivinha só quem paga essa conta? Exatamente: nós, moradores do DF.

Justiça nega pedido de indenização de Temer contra Joesley Batista

Justiça nega pedido de indenização de Temer contra Joesley Batista

em Política

Presidente moveu ação após o empresário dizer que o emedebista é “o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil” em entrevista

Notas do ENEM 2017 foram divulgadas e já podem ser consultadas

Notas do ENEM 2017 foram divulgadas e já podem ser consultadas

em Brasil

Saiu a primeira nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2016; a nota de redação será divulgada em 19 de março.

Mesmo sem lucro, a empresa Smartmatic quer fornecer impressoras de voto

Mesmo sem lucro, a empresa Smartmatic quer fornecer impressoras de voto

em Brasil, Eleições 2018

O primeiro lance, superior a R$ 65,4 milhões, foi rejeitado pela pregoeira. A empresa, então, baixou a proposta para o valor de referência do edital: R$ 62,6 milhões.

Anuncie