Anuncie

Caminhoneiro é preso em Água Clara carregando 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai


Um caminhoneiro, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal acusado de contrabando, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicações. A ação policial ocorreu por volta das 22h desta terça-feira (24) na rodovia BR-262 na altura do quilômetro 141, em frente à Unidade Operacional da PRF de Água Clara.

De acordo com informações da PRF, foi abordado o veículo Volvo FH, placas aparentes de Betim (MG), tracionando o semirreboque. No ato da abordagem foi solicitada a documentação pessoal e do veículo, sendo observado que os documentos do veículo possuíam indícios de falsificação. Ao ser questionado pelo policial sobre a carga que estava sendo transportada assim como o destino da mesma, o condutor demonstrou muito nervosismo. Efetuada a vistoria veicular e constatado que o mesmo estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Após procedimento de identificação veicular, os policiais verificaram que os elementos identificadores do cavalo trator e do semirreboque estavam adulterados, ambos os veículos eram clonados e possuem procedência criminosa. Sobre a carga, o motorista afirmou que estava transportando cigarros do Paraguai, receberia R$ 3 mil pelo transporte e levaria o carregamento para a cidade de Betim. Foi localizado ainda oculto no painel do caminhão trator um rádio comunicador em uso pelo condutor. Foram apreendidas aproximadamente 800 caixas de cigarros (com 50 pacotes cada) totalizando 40 mil pacotes, avaliados em 720 mil reais.

O motorista foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas. Ele pode ser condenado a uma pena de reclusão de até 21 anos.

26 out 2017


Por Redação

Artigos Recentes

Claudia Rodrigues tem infecção no olho e corre risco de ficar cega

Claudia Rodrigues tem infecção no olho e corre risco de ficar cega

em Fama

Ela, que sofre de esclerose múltipla, está internada no hospital Albert Einsten, em São Paulo

Lula: 'Quero disputar com alguém com logotipo da Globo na testa'

Lula: 'Quero disputar com alguém com logotipo da Globo na testa'

em Política

Indireta mirou o apresentador Luciano Huck, ventilado como presidenciável para 2018

Procon fará atendimento para Black Friday a partir desta quinta

Procon fará atendimento para Black Friday a partir desta quinta

em Economia

A instituição também está fazendo monitoramento de preços de uma amostra de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para orientar o consumidor se as ofertas têm realmente o desconto anunciado

Anuncie