Anuncie

Carro é pichado por atrapalhar acesso e cria polêmica em Águas Claras


Um morador de Águas Claras não perdoou o motorista de um carro que estacionou na rua, impedindo acesso à rampa para deficientes, próximo ao Edifício Aquarius, na quadra 205. Para alertá-lo e evitar que ele estacione novamente, o morador escreveu com tinta no parabrisas do carro “eu não respeito rampas”.

E citou a Lei 7.405/2012, que determina a colocação do símbolo internacional de acesso em todos os locais e serviços que permitam sua utilização por pessoas portadoras de deficiência, sem qualquer tipo de impedimento. As fotos viralizaram em grupos de WhatsApp e no Facebook e causaram grande polêmica.

O registro do carro pichado foi feito por uma moradora da quadra. “Desci para a praça e me surpreendi com o carro pintado. Queria ter ficado para a ver a reação do dono”

Entre os comentários da postagem, uma pessoa falou que a motorista do carro estava grávida e com o pé quebrado e não tinha vaga regular para parar.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar diante de guia rebaixada configura infração de trânsito, rende uma multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da remoção do veículo.

11 ago 2017


Por Redação

Artigos Recentes

Governo regulamenta feiras, quiosques e trailers do DF

Governo regulamenta feiras, quiosques e trailers do DF

em Brasília

Ao todo, 16 mil instalações espalhadas pela cidade serão beneficiadas pelos documentos assinados pelo governador Rollemberg.

Dilma vai usar delação de Funaro para pedir anulação do impeachment

Dilma vai usar delação de Funaro para pedir anulação do impeachment

em Política

Segundo o ex-operador do PMDB, Eduardo Cunha recebeu R$ 1 milhão para "comprar" votos a favor do afastamento da petista

Decisão da ONU sobre Lula fica para 2018

Decisão da ONU sobre Lula fica para 2018

em Política

Em 2016, a defesa de Lula apresentou uma queixa ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas contra o juiz Sérgio Moro

Anuncie