Anuncie

Comemoração dos 25 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e a Eslovênia


A Embaixada da Eslovênia em Brasília organiza, no dia 28 de setembro às 19 horas, no Palácio Buriti, a recepção em comemoração aos 25 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a Eslovênia e o Brasil. Ao mesmo tempo acontecerá a abertura da exposição, "Liubliana de Plečnik", sobre as obras do maior arquiteto esloveno, Jože Plečnik.

2017 é na Eslovênia o ano de Jože Plečnik, nascido há 145 anos e morto há 60 anos. As suas obras marcaram significativamente as seguintes capitais europeias: Liubliana, Viena, Praga e Belgrado. Independentemente dos estilos de arquitetura do começo do século 20, ele desenvolveu o seu próprio estilo, atemporal e cheio de simbolismo e de soluções universais. Suas obras também foram indicadas para serem incluídas na lista do Patrimônio da Humanidade da UNESCO em 2018.

A exposição no Buriti acontecerá de 28 de setembro a 13 de outubro. Depois disso, a exposição estará na Faculdade de arquitetura da Universidade de Brasília entre os dias 1° e 18 de novembro.

Além disso, em colaboração com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e o Instituto de Arquitetos do Brasil, a Embaixada organizará palestras sobre o arquiteto Plečnik em várias universidades. Assim, a arquiteta eslovena Ma. Darja Kos Braga dará palestras no dia 11 de setembro às 11.30 horas na Faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Brasília e no dia 19 de setembro às 10 horas na UNICEUB.

A exposição já foi apresentada em outras capitais ao redor do mundo e, depois de Brasília, vai ser apresentada em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

27 set 2017


Por Redação

Artigos Recentes

Portugal: 700 anos de história que arderam em um dia

Portugal: 700 anos de história que arderam em um dia

em Mundo

O país sofreu com incêndios gigantescos em 2017

MPF apresenta telefonemas entre suposto 'laranja' e amigo de Lula

MPF apresenta telefonemas entre suposto 'laranja' e amigo de Lula

em Política

O relatório, produzido por meio da quebra do sigilo telefônico de Costamarques, mostra que foram efetuadas 12 ligações entre o empresário e o advogado Roberto Teixeira

Adasa autoriza Caesb a ampliar racionamento de água para 48 horas

Adasa autoriza Caesb a ampliar racionamento de água para 48 horas

em Brasília

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) autorizou a ampliação do racionamento de água para um limite máximo de 48 horas.

PF investiga contratos suspeitos envolvendo Odebrecht e Petrobras

PF investiga contratos suspeitos envolvendo Odebrecht e Petrobras

em Brasil, Política

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (20), uma série de mandados de busca, apreensão, condução coercitiva e de prisão temporária, no âmbito da Operação Lava Jato, para investigar atos de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos en

Anuncie