Anuncie

Comemoração dos 25 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e a Eslovênia


A Embaixada da Eslovênia em Brasília organiza, no dia 28 de setembro às 19 horas, no Palácio Buriti, a recepção em comemoração aos 25 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a Eslovênia e o Brasil. Ao mesmo tempo acontecerá a abertura da exposição, "Liubliana de Plečnik", sobre as obras do maior arquiteto esloveno, Jože Plečnik.

2017 é na Eslovênia o ano de Jože Plečnik, nascido há 145 anos e morto há 60 anos. As suas obras marcaram significativamente as seguintes capitais europeias: Liubliana, Viena, Praga e Belgrado. Independentemente dos estilos de arquitetura do começo do século 20, ele desenvolveu o seu próprio estilo, atemporal e cheio de simbolismo e de soluções universais. Suas obras também foram indicadas para serem incluídas na lista do Patrimônio da Humanidade da UNESCO em 2018.

A exposição no Buriti acontecerá de 28 de setembro a 13 de outubro. Depois disso, a exposição estará na Faculdade de arquitetura da Universidade de Brasília entre os dias 1° e 18 de novembro.

Além disso, em colaboração com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e o Instituto de Arquitetos do Brasil, a Embaixada organizará palestras sobre o arquiteto Plečnik em várias universidades. Assim, a arquiteta eslovena Ma. Darja Kos Braga dará palestras no dia 11 de setembro às 11.30 horas na Faculdade de Arquitetura da Universidade Católica de Brasília e no dia 19 de setembro às 10 horas na UNICEUB.

A exposição já foi apresentada em outras capitais ao redor do mundo e, depois de Brasília, vai ser apresentada em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

27 set 2017


Por Redação

Artigos Recentes

PT já reavalia cenário para candidatura de Lula

PT já reavalia cenário para candidatura de Lula

em Política

Para o partido, a possibilidade mais concreta de ele ser candidato é recorrendo a instâncias como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF)

Temer não terá alta hoje e posse de Marun é adiada, diz Planalto

Temer não terá alta hoje e posse de Marun é adiada, diz Planalto

em Política

Presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última quarta-feira (13), para ser submetido a um procedimento de desobstrução da uretra

Casa do técnico do PSG é roubada e até camisas de Neymar são levadas

Casa do técnico do PSG é roubada e até camisas de Neymar são levadas

em Esporte

Além das camisas com o nome do craque brasileiro, foram roubados também um Rolex e duas bolsas Chanel

CNI vê a economia em crescimento moderado e estima PIB de 1,1% este ano

CNI vê a economia em crescimento moderado e estima PIB de 1,1% este ano

em Economia

De acordo com a CNI, as eleições de 2018 terão impacto econômico.

Anuncie