Anuncie

Confirmados primeiros palestrantes da Campus Party Brasília 2017


Mais nome foram divulgados pela organização da Campus Party Brasília. Entre as atrações confirmadas até o momento, está o consultor da Agência Espacial Norte Americana (Nasa) Matthew F. Reyes, do cientista de dados Ricardo Cappra, a do artista multimídia Horst Hörtner e do criador do movimento software livre Richard Stallman. O evento ocorrerá entre 14 e 18 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Entre os feitos de Matthews F. Reyes, ele ajudou a enviar uma GoPro para o espaço e também a desenvolver um hardware que documentou para o público algumas pesquisas científicas realizadas pela Nasa nos mais extremos ambientes da terra.

Ricardo Cappra é um famoso cientista, tudo por ter uasdo o Big Data para resolver problemas complexos por meio de inteligência analítica. Seus estudos já viraram produtos e negócios utilizados pela equipe do ex-presidente norte-americano Barack Obama e por companhias como Microsoft, Globo, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, entre outras.

Já o pesquisador Horst Hörtner é expert em design de interação humano-computador. Ele é o idealizador do Drone100, um show de drones ao ar livre que utiliza uma centena de quadricópteros para realizar voos em sincronia com os acordes de uma orquestra sinfônica. Também é membro fundador do Ars Electrônica Futurelab, criado em 1996, e desde então dirige o ateliê/laboratório.

Por fim, Richard Stallman participou, em 1983, da onda que originou o movimento software livre. O programador e hacker foi um dos desenvolvedores do sistema operacional GNU, plataforma no Linux e que permite a qualquer pessoa copiá-lo e redistribuí-lo, com ou sem mudanças. Stallman faz parte do seleto grupo de nomes que compõem o Hall da Fama da internet.

Outras atrações também foram confirmadas, como youtubers e mais pesquisadores. Ao todo, é previsto mais de 250 horas de conteúdos.

Os ingressos para a Campus Party podem ser adquiridos no site por R$ 180.

Campus Party Brasília
De 14 a 18 de junho de 2017
Tema: Países Inteligentes
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

08 mai 2017


Por Dereck Lacerda
Anuncie

Artigos Recentes

Ministério Público contesta 2.636 registros de candidaturas

Ministério Público contesta 2.636 registros de candidaturas

em Política

278 são decorrentes de condenações por órgão colegiado do Poder judiciário e 174 de rejeições de contas públicas por tribunais de contas

GPS acompanhará todos os candidatos presidenciais, diz Jungmann

GPS acompanhará todos os candidatos presidenciais, diz Jungmann

em Política

Ministro da Segurança Pública disse que sistema vai permitir deslocamento mais ágil da polícia em caso de conflitos

Luiz Marinho pede 'Lula Livre' e ouve gritos de 'Bolsonaro'

Luiz Marinho pede 'Lula Livre' e ouve gritos de 'Bolsonaro'

em Política

Candidato petista ao governo estadual fez caminhada no centro de São Paulo

Procuradoria Eleitoral pede impugnação de 2,6 mil candidaturas

Procuradoria Eleitoral pede impugnação de 2,6 mil candidaturas

em Política

Segundo a Procuradoria, o número equivale a 9,1% dos 28.949 pedidos registrados para os cargos majoritários e proporcionais

Anuncie