Anuncie

Descubra quais alimentos devem ser evitados para fugir do câncer


Eliza Rose

De Brasília

Uma equipe de pesquisadores da “Which? Magazine”, descobriu os fatos por trás de algumas das alegações, para revelar de uma vez por todas quais alimentos são cancerígenos - e se há algum que pode realmente ajudar a prevenir doenças.
Eles analisaram os estudos e analisaram o que algumas das maiores agências de saúde do mundo afirmam sobre o assunto para dissipar mitos comuns e separar os fatos da ficção. Aqui estão alguns alimentos que muitas vezes dizem causar ou ajudar a prevenir doenças - e a verdade por trás das alegações:


CARNE PROCESSADA
Bacon, salame e presunto.
Isso causa câncer? SIM
Por quê?  A Organização Mundial da Saúde afirmou que comer apenas 50 g de carne processada por dia, o que equivale a cerca de duas fatias de bacon, pode aumentar o risco de câncer de intestino em até 18%. 
Carnes processadas também são comprovadas para aumentar sua chance de câncer de estômago também. Segundo estudos, isso ocorre porque a carne processada contém nitratos, que se mostraram cancerígenos.


PESTICIDAS
Isso causa câncer? NÃO COMPROVADA
Por quê?  Há relatos de que os pesticidas podem aumentar o risco de câncer, mas ainda não há evidências suficientes para comprovar essa alegação. Na UE, os pesticidas devem ser testados quanto à segurança antes que possam ser usados ​​em qualquer coisa que um ser humano consuma, o que é realizado pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar. 
No entanto, a Aliança Internacional para Pesquisa em Câncer diz que aqueles que são expostos a muitos pesticidas, como agricultores ou aqueles que trabalham na agricultura, dizem que o risco de câncer é "provavelmente" aumentado.


AÇÚCAR
Isso causa câncer?  INDIRECTAMENTE 
Por quê?  É muitas vezes demonizado porque não é exatamente bom para você, mas não há evidências científicas para sustentar alegações de que o açúcar aumenta diretamente o risco de câncer.
No entanto, pode indiretamente causar doenças, porque comer muito açúcar pode levar à obesidade, o que aumenta o risco de câncer, de acordo com o qual. 


ÁLCOOL
Isso causa câncer? SIM
Por quê?  Embora não seja tão carcinogênico quanto fumar, o álcool é a causa de cerca de 3% dos casos de câncer no Reino Unido, de acordo com o NHS. 
O álcool é classificado como 'carcinogênico de classe 1'. 

ADOÇANTES
Eles causam câncer? NÃO COMPROVADA
Por quê?  Adoçantes artificiais e aditivos alimentares, como pesticidas, devem ser testados pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar para verificar se são seguros para consumo humano, avaliando qualquer risco carcinogênico.


Há algum alimento que possa prevenir câncer?
Açafrão e chá verde estão entre os superalimentos que alguns alegaram podem ajudar a combater o câncer. Mirtilos, romãs e peixes oleosos também têm sido apontados como alimentos que podem diminuir o risco de doenças. No entanto, os pesquisadores descobriram que não há evidências científicas confiáveis ​​para sustentar que qualquer alimento pode ajudar a combater o câncer. 
Embora qualquer alimento que contenha antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis ​​seja sempre um bom complemento para qualquer dieta, qual? Descobriu que não há evidências concretas que sugiram que alimentos contendo essas coisas ajudem a combater o câncer.
No entanto, você diminuirá seu risco deixando de fumar, mantendo um peso saudável, aumentando as fibras e comendo mais frutas e vegetais, de acordo com estudos.


Supervisionado e Editado por Guilherme Rocha
 
 

29 jun 2018


Por Redação
Anuncie

Artigos Recentes

Pais de 3 filhos adotam mais 3 irmãos pra não separar a família

Pais de 3 filhos adotam mais 3 irmãos pra não separar a família

em Boas Ações

Eles já tinham 3 filhos biológicos e resolveram adotar mais 3 para não separar a família.

Moro se reúne com Bolsonaro nesta quinta para discutir ministério

Moro se reúne com Bolsonaro nesta quinta para discutir ministério

em Política

Encontro vai ocorrer na casa do presidente eleito

Bolsonaro confirma Marcos Pontes para Ciência e Tecnologia

Bolsonaro confirma Marcos Pontes para Ciência e Tecnologia

em Política

Presidente eleito fez anúncio pelo Twitter

Aliados de Bolsonaro criticam Datafolha e Ibope após queda de candidato

Aliados de Bolsonaro criticam Datafolha e Ibope após queda de candidato

em Política

"Nós continuamos não acreditando nas pesquisas. Principalmente no Datafolha", disse Gustavo Bebianno, presidente do PSL

Anuncie