Anuncie

Ex-governador Joaquim Roriz recebe alta e está em casa


O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz recebeu alta médica nesta segunda-feira (4) e está em casa, no Park Way. Aos 81 anos, ele havia sido internado no Hospital do Coração do Brasil na última quarta (30) por complicações relacionadas ao diabetes.

Roriz recebeu alta no início da manhã e, após fazer hemodiálise, saiu do hospital por volta das 12h40. O político recebeu alta médica da UTI na sexta (1º), mas seguia internado em observação médica.

Veja a nota da assessoria de imprensa da filha e deputada distrital, Liliane Roriz (PRTB):

"O ex-governador Joaquim Roriz deixou hoje o Hospital do Coração. Ele já está em casa, no Park Way, ao lado da esposa, Weslian Roriz, e das filhas, Wesliane, Jaqueline e Liliane Roriz. A família agradeceu as orações e manifestações de carinho que recebeu nos últimos dias, desde quando Roriz deu entrada no hospital. O ex-governador está bem e se recupera da cirurgia."

Complicações

 

Na noite da última quarta, médicos decidiram amputar a perna direita de Joaquim Roriz na altura do joelho. Antes, ele já tinha perdido dois dedos do pé direito por risco de necrose.

A amputação busca evitar que os problemas circulatórios de Roriz gerem problemas ainda mais sérios, como trombose ou necrose. Além do diabetes, Roriz também sofre de insuficiência renal.

Roriz foi chefe do Executivo do DF por 14 anos – quatro mandatos. Ao deixar a vida política, lançou as duas filhas e a mulher como candidatas. Atualmente, apenas Liliane tem mandato, como deputada distrital.

04 set 2017


Por Redação

Artigos Recentes

Bonner vai trabalhar de cadeira de rodas e é criticado pelos colegas

Bonner vai trabalhar de cadeira de rodas e é criticado pelos colegas

em Fama

Muitos estão entendendo a atitude como uma forma de demonstrar que as pessoas devem se sacrificar pelo trabalho ao invés de cuidar da saúde

Governo de Brasília lança Bilhete Único e recarga de cartões pela internet

Governo de Brasília lança Bilhete Único e recarga de cartões pela internet

em Brasília

Melhorias para o transporte público foram anunciadas pelo governador Rodrigo Rollemberg e pelo secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno, na manhã desta sexta (22), no Palácio do Buriti.

Temer se diz vítima de conspiração e acredita que denúncia será barrada

Temer se diz vítima de conspiração e acredita que denúncia será barrada

em Política

Para ele, só regimes de exceção aceitaram acusações sem provas, "movidos por preconceito, ódio, rancor ou interesses escusos".

Anuncie