Anuncie

Já somos quase 1 milhão de moradores contando com os ratos


Sem controle e fiscalização permanente os ratos encontraram em Águas Claras um local perfeito para proliferar. Culpa de quem? Nesse caso você pode escolher: Falta de fiscalização, contêineres abertos e espalhando sujeira, restos de comidas deixados pela própria população e por ai vai.

O que estamos falando não é novidade veja os riscos que estamos correndo.

A leptospirose, doença transmitida pela urina dos ratos, é apenas uma das diversas doenças que esses roedores podem nos passar. Confira a lista de enfermidades e aprenda a manter distância deles:

Leptospirose: causada por bactérias que ficam alojadas nos rins dos roedores. Por isso, acabam sendo transmitidas pela urina deles. Penetram nos homens pelas mucosas ou através de algum machucado. Quando ocorrem as enchentes, aumentam os casos de leptospirose.  O tratamento é feito com antibióticos, mas se a doença não for descoberta a tempo, pode levar à morte.

Hantavirose: Passada pela saliva e pela urina dos ratos. Causa uma virose que pode ser mortal se não tratada. Não há tratamento específico para a doença. Tratam-se apenas as infecções pulmonares que ela causa.

Sarnas, alergias: o pelo dos ratos e o contato com os roedores podem causar sarnas e alergias.

Os ratos são considerados pragas urbanas porque se proliferam muito rapidamente nas cidades e transmitem várias doenças para o ser humano. O controle de roedores através da desratização é fundamental para minimizar esses riscos.

Obs: Os ratos podem transmitir doenças como a leptospirose, tanto para humanos quanto para cães, por meio de sua urina. No caso da mordida, pode ocorrer a transmissão de outras bactérias para o seu animal de estimação. Nesse caso, sugerimos que leve o cachorro ao veterinário.

O DFÁguasClaras recebeu alguns videos que mostra os ratos no terreno que fica bem ao lado da Administração Regional de Águas Claras.

 

24 out 2017


Por Redação

Artigos Recentes

Claudia Rodrigues tem infecção no olho e corre risco de ficar cega

Claudia Rodrigues tem infecção no olho e corre risco de ficar cega

em Fama

Ela, que sofre de esclerose múltipla, está internada no hospital Albert Einsten, em São Paulo

Lula: 'Quero disputar com alguém com logotipo da Globo na testa'

Lula: 'Quero disputar com alguém com logotipo da Globo na testa'

em Política

Indireta mirou o apresentador Luciano Huck, ventilado como presidenciável para 2018

Procon fará atendimento para Black Friday a partir desta quinta

Procon fará atendimento para Black Friday a partir desta quinta

em Economia

A instituição também está fazendo monitoramento de preços de uma amostra de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para orientar o consumidor se as ofertas têm realmente o desconto anunciado

Anuncie