Anuncie

LGBTs boicotam Riachuelo após dono da marca afirmar apoio a políticos religiosos


O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, declarou publicamente apoio às bancadas católica e evangélica do Congresso, um apoio de peso na luta contra pautas progressistas nas próximas eleições, o que representa um retrocesso perigoso para a população LGBT que já fala em boicote nas redes sociais.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, Rocha acredita que o Brasil precisa de um candidato que alinhe ideias conservadoras para a economia e a sociedade. O empresário, que é ligado à igreja Sara Nossa Terra, defende as bandeiras das igrejas como o combate ao casamento igualitário, descriminalização do aborto e o que chamam de “ideologia de gênero”.

Por isso membros da população LGBT começaram a organizar um boicote à marca do empresário que deixou claro que suas ideias se disseminaram a partir do lançamento do movimento empresarial Brasil 200, batizado em alusão aos 200 da Independência do país, que será em 2022.

Nas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram pedindo boicote à marca especialmente na página do Facebook da loja onde dezenas de comentários permanecem sem resposta. Ano passado, a Riachuelo divulgou uma campanha para o Dia dos Namorados na qual apresentava diversos homens e mulheres que formavam casais, mas com ausência de casais LGBT.

O empresário diz acreditar que o povo brasileiro seja extremamente conservador, em grande maioria contra o desarmamento, a favor da redução da maioridade penal e contra a discussão sobre gênero. Essa é a pauta do povo brasileiro, “mas falar disso se tornou politicamente incorreto”, afirmou.

06 fev 2018


Por Redação
Anuncie

Artigos Recentes

Brasil fica em penúltimo em pesquisa sobre simpatia de vendedores

Brasil fica em penúltimo em pesquisa sobre simpatia de vendedores

em Brasil

Pesquisa aponta que 79% dos funcionários sorri ao ver um cliente entrar na loja. Na Irlanda, país que ficou em primeiro lugar, o percentual é 97%.

STF deve restringir uso de auxílio-moradia por juízes

STF deve restringir uso de auxílio-moradia por juízes

em Política

Cármen Lúcia avisou entidades da magistratura que deve colocar o assunto em pauta no plenário durante o mês de março

Google Maps terá uma pequena (mas importante) novidade

Google Maps terá uma pequena (mas importante) novidade

em Tech

Nova opção vai permitir que usuários compartilhem a localização, assim como o estado da bateria

Carro quebrado e discursos políticos marcam 1º dia da Sapucaí

Carro quebrado e discursos políticos marcam 1º dia da Sapucaí

em Cultura

Entre as sete escolas que desfilaram, os destaques foram Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Mocidade

Anuncie