Anuncie

Metrô funcionará das 7h às 19h no feriado desta quarta (15/11)


Mesmo com a paralisação dos metroviários iniciada na última quinta-feira (9/11), o Metrô-DF vai funcionar durante a maior parte do dia nesta quarta (15/11), feriado de Proclamação da República. Segundo a empresa responsável pela operação, os trens funcionarão das 7h às 19h, sem interrupção.

A notícia é um alívio para usuários da modalidade, já que, por conta da paralisação dos servidores, o metrô só tem circulado nos horários de pico, das 6h às 10h e das 16h30 às 20h30. No último domingo (12), devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os trens funcionaram entre as 8h30 e as 19h.

 

Enquanto isso, os metroviários permanecem em greve por tempo indeterminado. Após assembleia na noite de segunda-feira (13), a categoria decidiu manter os braços cruzados, já que o Governo do DF não ofereceu proposta aos servidores. Eles reivindicam recomposição salarial no valor da inflação e a nomeação de mais de 600 aprovados em concurso.

Para suspender a greve, o Metrô-DF entrou com uma ação de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10). Um dia antes da paralisação, a Corte determinou o funcionamento de 90% da frota. A categoria, no entanto, age para derrubar a liminar.

Nesta terça (14), os metroviários devem realizar uma nova assembleia para articular ações futuras.

14 nov 2017


Por Redação

Artigos Recentes

Claudia Rodrigues tem infecção no olho e corre risco de ficar cega

Claudia Rodrigues tem infecção no olho e corre risco de ficar cega

em Fama

Ela, que sofre de esclerose múltipla, está internada no hospital Albert Einsten, em São Paulo

Lula: 'Quero disputar com alguém com logotipo da Globo na testa'

Lula: 'Quero disputar com alguém com logotipo da Globo na testa'

em Política

Indireta mirou o apresentador Luciano Huck, ventilado como presidenciável para 2018

Procon fará atendimento para Black Friday a partir desta quinta

Procon fará atendimento para Black Friday a partir desta quinta

em Economia

A instituição também está fazendo monitoramento de preços de uma amostra de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para orientar o consumidor se as ofertas têm realmente o desconto anunciado

Anuncie