Anuncie

Resolva a falta de memória do celular limpando dados do Whatsapp


Helena Evelyn


De Brasília

Uma das formas de limpar a memória do celular, é deletar em massa os arquivos de uma conversa. Abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos no canto superior direito. Em seguida, toque em Configurações, o último item da aba.
Na próxima tela, clique em Dados e armazenamento.
Entre as próximas opções que serão exibidas, toque no segundo item: uso de armazenamento.
Será aberta uma lista com todos os seus contatos, e o espaço na memória que cada conversa ocupa. Procure pelo nome da pessoa que você gostaria de apagar os arquivos recebidos.
Ao tocar no nome, veja a quantidade de cada formato de arquivo que a conversa tem. No pé da tela, toque sobre o item gerenciar mensagens.
Serão habilitadas caixas de seleção ao lado de: texto, foto, imagem, áudio e GIFs. Escolha quais serão deletados da memória do celular e depois toque em limpar mensagens.
O WhatsApp irá exibir um box de confirmação com duas opções: limpar todas as mensagens ou limpar tudo exceto marcadas. A segunda opção irá preservar as mensagens que foram marcadas como importantes.
Para excluir arquivos de um contato específico, abra a conversa e toque nos três pontinhos no canto superior direito para abrir a aba de configurações e depois vá em Mídia.
Na parte superior da tela, há três opções: mídia (fotos e vídeos), documentos e links. Escolha qual tipo de conteúdo será apagado e inicie a seleção. Toque e segure para selecionar uma, por exemplo, e depois toque nos demais itens que serão deletados .
O WhatsApp exibirá um box, confirmando quantos arquivos serão deletados do aparelho. Em seguida, toque em apagar para mim e libere espaço na memória. Faça isso com todas as conversas que você tenha recebido muitos arquivos.
Além de apagar o excesso de vídeos e fotos recebidos pelo WhatsApp, é importante evitar que novos arquivos sejam baixados automaticamente. Para isso, vá novamente nos três pontinhos no canto superior direito e toque em dados e armazenamento.
Para começar a fazer o download, somente dos arquivos que te interessam, clique em quando utilizar rede de dados e depois em quando conectado ao Wi-Fi, os dois itens abrirão janelas semelhantes.
Você deve desmarcar todas as opções para que fotos, vídeos, áudios ou documentos não sejam armazenados automaticamente. Assim você evita que mensagens de "bom dia" e correntes atrapalhem o desempenho do celular.


Supervisionado e Editado por Guilherme Rocha


 

03 jul 2018


Por Redação
Anuncie

Artigos Recentes

Ministério Público contesta 2.636 registros de candidaturas

Ministério Público contesta 2.636 registros de candidaturas

em Política

278 são decorrentes de condenações por órgão colegiado do Poder judiciário e 174 de rejeições de contas públicas por tribunais de contas

GPS acompanhará todos os candidatos presidenciais, diz Jungmann

GPS acompanhará todos os candidatos presidenciais, diz Jungmann

em Política

Ministro da Segurança Pública disse que sistema vai permitir deslocamento mais ágil da polícia em caso de conflitos

Luiz Marinho pede 'Lula Livre' e ouve gritos de 'Bolsonaro'

Luiz Marinho pede 'Lula Livre' e ouve gritos de 'Bolsonaro'

em Política

Candidato petista ao governo estadual fez caminhada no centro de São Paulo

Procuradoria Eleitoral pede impugnação de 2,6 mil candidaturas

Procuradoria Eleitoral pede impugnação de 2,6 mil candidaturas

em Política

Segundo a Procuradoria, o número equivale a 9,1% dos 28.949 pedidos registrados para os cargos majoritários e proporcionais

Anuncie