Anuncie

Sinduscon alerta: Barragem do Lago Paranoá pode desabar


O alerta aconteceu em entrevista para a TV Brasília. Para o presidente do sindicato “Ela foi feita para conter e formar o lago; não é uma estrada para circularem as cargas verticais da mobilidade urbana. Há questões estruturais fortes”.

O representante da entidade ressaltou que, com o desastre, o Lago Paranoá, que é artificial, desapareceria. “Esse estudo foi feito há alguns anos. Houve apenas medidas paliativas”, apontou o representante da entidade, frisando que os danos são facilmente visíveis.

Botelho complementou que o Sinduscon iniciará uma campanha para tornar o assunto prioritário ao governo. “A providência deve ser a prioridade absoluta em investimentos de infraestrutura e a construção de um meio efetivo de uso para atravessar a Lago. Tem de ser construída uma ponte acima da barragem. Mas isso não pode mais demorar”, alertou.

O presidente do Sinduscon afirmou que, por ora, não é possível estimar quanto as obras custariam aos cofres públicos. Durante a entrevista, Botelho ainda falou sobre as possíveis causas do desabamento da estrutura de concreto no bloco C da 210 Norte, que causou danos a ao menos 25 carros, e abordou a necessidade de recorrentes vistorias nas obras erguidas há quase 58 anos na capital.

GDF descarta risco

O Executivo local reagiu ao alerta. Em nota, a Secretaria de Comunicação do governo informou que a Barragem do Lago Paranoá é monitorada pela CEB Geração, que mantém rotina de manutenções preventivas da estrutura. “Não há risco de desabamento da barragem por conta do fluxo de veículos no local”, garantiu o texto.

06 fev 2018


Por Redação
Anuncie

Artigos Recentes

STJ pode mandar 197 processos sobre autoridades a instâncias inferiores

STJ pode mandar 197 processos sobre autoridades a instâncias inferiores

em Política

Corte decide na próximas semana se adota entendimento do STF de restringir o foro privilegiado para deputados e senadores

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

em Esporte

A comissão técnica da CBF avaliou o jogador e concluiu que ele não terá condições de disputar o Mundial da Rússia

Para manter Lula candidato, PT pode recorrer a tratados internacionais

Para manter Lula candidato, PT pode recorrer a tratados internacionais

em Política

Entre as medidas está um recurso baseado no Pacto de San José da Costa Rica, que estabelece que só pode ser impedido de se candidatar aquele que já esgotou todos os recursos possíveis

Petrobras volta a ser a maior empresa da Bolsa em valor de mercado

Petrobras volta a ser a maior empresa da Bolsa em valor de mercado

em Economia

Em meio à crise financeira e escândalos de corrupção, a petroleira caiu para a 3ª posição em 2014, ficando atrás da Ambev e do Itaú Unibanco

Anuncie