Anuncie

Tite convoca Cássio e Luan para jogos da Seleção nas Eliminatórias


O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (10/8), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os convocados da Seleção Brasileira para os dois próximos confrontos nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Uma das principais novidades é a volta do craque Neymar. O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, do Corinthians, também integram a lista, além do atacante gremista Luan.

A equipe enfrentará o Equador, no dia 31, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e a Colômbia, em 5 de setembro, fora de casa, em Barranquilla.

Ausente dos amistosos contra Argentina e Austrália, em junho, quando foi poupado por Tite na reta final da sua última temporada pelo Barcelona, Neymar voltou a figurar entre os convocados pelo comandante. À época, o atacante estava altamente desgastado após sequência de três temporadas sem férias completas.

 

Agora, porém, Neymar está em boas condições físicas depois de ter participado com brilho da pré-temporada do Barça antes de se tornar reforço do Paris Saint-Germain. Na semana passada, ele foi apresentado oficialmente em seu novo time. O clube francês desembolsou 222 milhões de euros (cerca de R$ 814 milhões) para tirar o astro do clube espanhol e concretizar a negociação mais cara da história do futebol mundial.

O goleiro Cássio, que vive grande fase no Corinthians e teve o bom momento premiado. “O Cássio se credenciou a essa situação, pelo desempenho e pela regularidade dos últimos quatro ou cinco anos”, explicou Tite. O outro convocado do líder do Campeonato Brasileiro foi o lateral-direito Fagner, que já havia feito parte da lista para os amistosos contra argentinos e australianos. Já o meia corintiano Rodriguinho, que integrou aquela listagem e também atravessa ótima fase no Timão, desta vez ficou fora da convocatória.

Entre os goleiros chamados desta vez, apenas Ederson, do Manchester City, permaneceu em relação à lista anterior. Convocados anteriormente, Diego Alves (Flamengo) e Wéverton (Atlético-PR) deram lugares a Alisson, da Roma, hoje considerado titular da posição na Seleção, e ao corintiano Cássio.

PSG
Em maior evidência após a chegada de Neymar, o Paris Saint-Germain foi o clube com o maior número de jogadores convocados nesta lista. Além do atacante, o time teve como chamados o lateral-direito Daniel Alves, outro recém-contratado pelo clube francês, e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva.

Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo) foram os outros dois defensores convocados por Tite. O atleta são-paulino, Cássio, Fagner e o atacante Luan, do Grêmio, foram os únicos jogadores que atuam no futebol brasileiro que foram incluídos nesta lista.

No meio-campo, outro que ficou fora após ganhar chance na lista anterior como aconteceu com Rodriguinho foi Lucas Lima, do Santos. Sem o santista, o setor teve como principal novidade o retorno do volante Casemiro, do Real Madrid, também ausente dos amistosos na Austrália. Os outros confirmados como meio-campistas nesta quinta são os mesmos convocados para os duelos contra Argentina e Austrália.

Marcelo, titular da lateral esquerda da Seleção e do Real Madrid, é mais um que retorna após ficar fora da última convocação por estar então envolvido na final da Liga dos Campeões — o mesmo ocorreu naquela ocasião com Daniel Alves, então lateral da Juventus. Filipe Luis, reserva da posição, voltou a figurar na lista após ter ido com a Seleção para os jogos de preparação em solo australiano.

Eliminatórias
Com o Brasil já classificado para o Mundial com quatro rodadas de antecedência para o fim do qualificatório, Tite poderá se dar ao luxo de usar estes últimos confrontos para promover testes e afinar a melhor formação visando a grande competição que será realizada na Rússia no próximo ano.

Após encarar os equatorianos e os colombianos, o líder das Eliminatórias, com 33 pontos, vai fechar a sua campanha contra a Bolívia, na altitude de La Paz, em 5 de outubro, e contra o Chile, cinco dias depois, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Também nesta quinta, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi confirmado como chefe da delegação da Seleção nestes dois próximos jogos das Eliminatórias após ser convidado pela CBF para ocupar a função.

Confira os convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Laterais: Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Giuliano (Zenit-RUS), Luan (Grêmio), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (Paris Saint-Germain) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR).

10 ago 2017


Por Redação

Artigos Recentes

Barcelona fará camisa homenageando vítimas de atentados

Barcelona fará camisa homenageando vítimas de atentados

em Esporte

Clube terá o nome da cidade estampado no uniforme

Panatenaico: PF indicia Agnelo, Arruda, Filippelli e mais 18 pessoas

Panatenaico: PF indicia Agnelo, Arruda, Filippelli e mais 18 pessoas

em Brasília

Eles foram indiciados pelo superfaturamento criminoso de R$ 559 milhões nas obras do Estádio Mané Garrincha

Lula se compara a Messi e diz que Doria 'cumpre papel' ao atacá-lo

Lula se compara a Messi e diz que Doria 'cumpre papel' ao atacá-lo

em Política

Segundo o ex-presidente, o Ministério Público "construiu uma mentira" ao comparar o PT a uma organização criminosa e afirmar que ele seria o chefe desta organização.

Frejat governador e Joe vice?

Frejat governador e Joe vice?

em Brasília, Política

Ele está em primeiro lugar nas pesquisas. Em um grupo onde todos querem sentar na cadeira mais cobiçada da cidade, a palavra união chega a ser até utópica

Anuncie