Incêndios Florestais Destroem 14064 Hectares de Mata no DF Somente Este Ano

Os incêndios florestais são responsáveis por destruírem cerca de 14.064 hectares de mata existentes no DF, somente neste ano.

Dois fatores contribuem ainda mais para a proliferação das queimadas na região, são eles: alto índice de temperatura e baixa umidade relativa do ar.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística (Inmet), nesta sexta-feira (17), a temperatura máxima atingida foi de 32 graus Celsius. E, a umidade chegou a alcançar 15% no valor mínimo.

Vale ressaltar que a porcentagem ideal da umidade relativa do ar varia de 40% a 70%.

A previsão para esse final de semana é boa para o combate das queimadas, as temperaturas não vão atingir números altos. Porém, a partir de segunda-feira (20), os termômetros devem voltar a marcar altas temperaturas.

Existe uma previsão de chuva para a próxima quarta-feira, dia 22.

Caso ocorra, a chuva poderá abaixar, drasticamente, o número das queimadas no Distrito Federal.
Nesta semana, o Corpo de Bombeiros atuou em várias regiões do DF, como por exemplo: Sobradinho e Lago Oeste.

Infelizmente, todos os meses de setembro dos últimos anos, registraram os maiores índices de incêndios florestais, de acordo com a Corporação.

Previsão do tempo

A meteorologista Andrea Ramos, do Inmet, disse que as temperaturas nesse final de semana, não vão passar dos 32°C no DF.

Prosseguiu dizendo:

Vamos manter esse padrão nos próximos dias. Já na segunda-feira (20), as temperaturas voltam a subir, em uma segunda onda de calor.

De acordo com a previsão do tempo, segunda e terça serão dias bem quentes. A temperatura deve chegar aos 35°C e 36°C, respectivamente.

Leia mais matérias no Portal de Notícias CAPITAL EM PAUTA.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Outras Notícias