Chuva Causa Estragos no DF e Provoca Paralisação da Aplicação de Vacinas em Alguns Locais

No Comercial Norte, uma árvore foi removida do solo com a força da ventania, acarretando na quebra de vidros de uma agência bancária.

No centro de Brasília os fortes ventos causaram estragos ainda maiores, fizeram paralisar a vacinação contra a Covid-19. Na região do Eixo Monumental, um brinquedo inflado a ar, voou. Por sorte, ninguém se feriu.

Porém, o brinquedo fez um poste de energia ficar torto com o choque, placas e grades de proteção foram derrubadas. Além disso, houve leve engarrafamento na via.

A chuva teve início nesta sexta-feira (24), devido à força, causou alguns estragos no Distrito Federal.

No Setor Comercial Norte, a ventania foi responsável por derrubar uma árvore na região. Com essa queda, uns dos galhos chocaram-se com vidros de uma agência bancária.

O Corpo de Bombeiros afirmou que 2 mulheres tiveram leves ferimentos, porém não houve necessidade de levá-las ao hospital.

O grande volume de chuva ocorreu após recordes de altas temperaturas ocorridas no início da semana, no DF. Outras Cidades sofreram com as fortes chuvas, dentre elas: Gama, Ceilândia, Samambaia, etc.

Vacinação Interrompida Temporariamente

O toldo de uma Unidade de Vacinação foi arrancado, com isso, os responsáveis decidiram encerrar as aplicações, que deveriam estar ocorrendo até às 22h. Esse caso ocorreu na Praça dos Cristais.

De acordo com o Governo do Distrito Federal, a ventania trouxe déficit patrimonial, e a decisão de paralisação da vacinação foi devido às condições do clima.

Entretanto, o Governo afirmou: “a vacinação neste ponto será retomada neste sábado (25), das 18h às 22h, para atendimento aos adolescentes de 13 a 17 anos com a primeira dose e de adultos com a segunda dose da vacina Pfizer-BioNTech”.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), afirmou que tem chances de chover mais nessas regiões até segunda-feira, dia 27.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Outras Notícias