Chuva e Ventos de 72 km/h Causaram Destruições no Distrito Federal

Forte chuva atingiu o DF nesta sexta-feira (1). No Recanto das Emas, pedras de granizo atingiram casas. Em Samambaia DF, uma árvore teve suas raízes arrancadas do solo.

O temporal que atingiu o Distrito Federal nesta sexta-feira (1), trouxe granizo e fortes ventos para algumas áreas da Capital do Brasil. Às 14h, ventos chegaram a 72 km/h, no Gama.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou os moradores para que ficassem atentos, pois há previsão de mais temporais para o final de semana.

Em Samambaia, uma árvore caiu devido aos fortes ventos no local. Já em Santa Maria, uma parede que foi construída recentemente, desmoronou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender esses 2 episódios, e, felizmente, não houve feridos.

A chuva de granizo ocorreu às 13h, no Recanto das Emas e em Samambaia do Sul.

Um comerciante local, Gean Brito, alegou: “Estava bastante quente e, de repente, o céu fechou e começou a chover. Foi coisa de 10 minutos e depois parou”.

Fim de semana com chuva

De acordo com o Inmet, há previsão de chuva para o sábado (2). O temporal é causado devido às altas temperaturas.

Vale ressaltar que o calor excessivo não causa somente fortes chuvas, mas também, trazem ventania e granizo, pelo qual, é formado pela mistura do ar quente com o ar frio dentro das nuvens.

O meteorologista, Cléber Souza, afirmou: “Tem áreas de instabilidade se formando e, portanto, ainda podem ocorrer chuvas em áreas isoladas”. Completou dizendo: “a época é mais propícia para a queda de raios”.

Por esse motivo, vale a atenção redobrada quanto a possibilidade de ocorrer mais chuva acompanhando ou não ventos fortes.

Em caso de risco de acidentes causados por tempestades entre em contato com as autoridades policiais, defesa civil ou corpo de bombeiros.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Outras Notícias