A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) enviou um projeto de lei que almeja abrir 82 novos cargos à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)
Segundo o que está escrito no projeto, cerca porcentagem destes novos contratados irão trabalhar na Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC).
É de suma importância ressaltar que essa Central voltada ao cidadão foi criada no ano passado.
A Defensoria Pública do DF solicitou esses novos cargos tendo em vista que não ocorreu a homologação de um concurso público que iria nomear 60 analistas para o órgão.
De acordo com a justificativa do projeto, existem cerca de R$ 6 milhões a serem investidos.
“A autorização concedida para ampliação de despesa pela LDO 2022, bem como seu devido respaldo orçamentário já consignado na LOA 2022 permitem a criação de Cargos de Natureza especial para fortalecer a estrutura do órgão e atender a contento as necessidades institucionais, garantindo e ampliando a capacidade de atendimento à população vulnerável do Distrito Federal”, alega a Defensoria Pública do Distrito Federal.
A remuneração dos cargos que foram apresentados no projeto citado acima serão de CNE-04, R$ 8.925,00.
O projeto de lei enviado pela Defensoria Pública foi lido no plenário, nesta terça-feira (21).
Enfim, antes que possa ser votada, o projeto de lei necessita passar por algumas comissões dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Notícia em 21/06/2022 – 21h32 Por Matheus Garzon
Publicado em 21/06/2022 – 23h45 Por Roseane da Cruz Pereira – Repórter do Capital em Pauta – Brasília