Jovem Bailarina do DF Volta Aos Ensaios Depois de Perder Dedo do Pé em Acidente

Maria Eduarda Meireles, de 15 anos, conta: “Fiz movimentos bem básicos do balé”. A jovem iria participar do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, no mês passado (10) deste ano, porém a van onde estava se chocou com caminhão.

A jovem de 15 anos retornou a ensaiar nesta sexta-feira (12), no Distrito Federal, depois de ter dedo do pé amputado devido a um acidente, em outubro, em Santa Catarina.

Residente de Brasília, Maria Eduarda utilizou uma sapatinha meia ponta a fim de se acostumar com o calçado, novamente.

A adolescente alega: “Dei uma andada normal mesmo. Cheguei a fazer coisa básica, mexer o tornozelo. A gente colocou a sapatilha para testar como seria o encaixe, e fiz movimentos bem básicos do balé, como se fosse iniciante”.

Ela iria participar do Festival de Dança de Joinville (SC), que é um dos maiores campeonatos de dança do mundo. Entretanto, a van na qual estava, se chocou com um caminhão, e com isso, a participação dela na competição foi descartada. 

A bailarina moradora do Guará, desde o acidente, realiza tratamento no Hospital Sarah, pelo qual, foi o lugar em que a cicatrização do ferimento foi feita. Apesar de tudo, ela deseja participar de outras competições de balé ao redor do Brasil.

Maria Eduarda, que começou a dançar aos 4 anos de idade, disse: 

“Eu ainda não quero viajar de carro. Acho que é o único trauma que ainda tenho. Em relação à dança e ao dedo, acho que superei. Meu objetivo mesmo é participar do festival de dança do ano que vem, em Joinville”.

A mãe da bailarina, Débora Meireles, afirma que só pelo fato de a filha estar viva, é um sentimento de alívio. A professora faz o acompanhamento da jovem nos treinos e no tratamento.

Ainda afirma que: “Hoje ela teve o primeiro contato com a sapatilha. Foi muito legal, muito emocionante, porque ela estava com receio. Ela está redescobrindo o corpo e o equilíbrio, principalmente”.

Vale ressaltar que Maria ainda está em recuperação de uma fratura que ocorreu na mandíbula, devido ao acidente. Até metade do mês que vem, a bailarina deve se alimentar somente com sopas e alimentos triturados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Outras Notícias