Brasil Registra o Menor Número de Óbitos por Covid-19 Desde 13 de Dezembro

Os números de novos casos e de óbitos por COVID-19 ainda são assustadores no Brasil e com os dados mais recentes o número de mortos chegou a 579.330 desde o início da pandemia.

Porém, com o avanço da vacinação por todo o Brasil, as médias móveis de mortes e novos casos têm caído por vários dias seguidos.

Dados do portal do Ministério da Saúde apontam que nas 298 óbitos foram registrados na últimas 24 horas.

O site ainda mostra o número de pessoas recuperadas da COVID-19, o número é de 19,66 mi de brasileiros recuperados até 29 de Agosto de 2021.

Avanço da vacinação

O Ministério da Saúde divulgou neste Domingo (29), que a taxa de ocupação de leitos nos hospitais registraram número inferior que 50% em 20 estados do país.

O alerta fica para os estados de Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná que ainda estão com mais de 50% da taxa ocupacional dos leitos nos hospitais.

Dados da pandemia no DF

Dos números atualizados e informados pelo Ministério da Saúde em contato com as Secretarias de Saúde de cada estado e do Distrito Federal destaca-se que o DF registrou mais 17 mortes nas últimas 24 horas.

Somente em Samambaia DF foram registrados 2 mortes por coronavírus alcançando o total de 759 mortes desde o início da pandemia.

Para ver os dados com mais detalhes acesse o Painel Covid-19 no Distrito Federal.

Vacinação no Distrito Federal

A vacinação está em ritmo acelerado e neste final de semana o Distrito Federal ultrapassou a marca de 2 milhões de vacinados com a primeira dose desde o início da campanha.

Os números são muito positivos na comparação entre os estados que mais vacinaram no país.

Segundo os dados da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), 77,63% das pessoas acima de 18 anos iniciou o ciclo de vacinação.

Com isso, o DF está na terceira posição do ranking. São Paulo e Rio Grande do Sul estão na frente.

E como a taxa de transmissão segue em alta no estado subindo para 1,08, representando que a cada 100 pessoas contaminadas transmitem o coronavírus para 108 pessoas, acelerar a vacinação é fundamental para salvar vidas.

Onde tomar a vacina contra o coronavírus no Distrito Federal?

A melhor maneira de verificar os locais e a idade correta para a vacinação no Distrito Federal é consultar a página https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao/, nesse link você terá informações atualizadas sobre a vacinação no DF.

Leia mais também sobre a terceira dose da vacina.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *