Anuncie

Resolva a falta de memória do celular limpando dados do Whatsapp

Adicionar aos favoritos
03 julho, 2018 Por Redação

Helena Evelyn


De Brasília

Uma das formas de limpar a memória do celular, é deletar em massa os arquivos de uma conversa. Abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos no canto superior direito. Em seguida, toque em Configurações, o último item da aba.
Na próxima tela, clique em Dados e armazenamento.
Entre as próximas opções que serão exibidas, toque no segundo item: uso de armazenamento.
Será aberta uma lista com todos os seus contatos, e o espaço na memória que cada conversa ocupa. Procure pelo nome da pessoa que você gostaria de apagar os arquivos recebidos.
Ao tocar no nome, veja a quantidade de cada formato de arquivo que a conversa tem. No pé da tela, toque sobre o item gerenciar mensagens.
Serão habilitadas caixas de seleção ao lado de: texto, foto, imagem, áudio e GIFs. Escolha quais serão deletados da memória do celular e depois toque em limpar mensagens.
O WhatsApp irá exibir um box de confirmação com duas opções: limpar todas as mensagens ou limpar tudo exceto marcadas. A segunda opção irá preservar as mensagens que foram marcadas como importantes.
Para excluir arquivos de um contato específico, abra a conversa e toque nos três pontinhos no canto superior direito para abrir a aba de configurações e depois vá em Mídia.
Na parte superior da tela, há três opções: mídia (fotos e vídeos), documentos e links. Escolha qual tipo de conteúdo será apagado e inicie a seleção. Toque e segure para selecionar uma, por exemplo, e depois toque nos demais itens que serão deletados .
O WhatsApp exibirá um box, confirmando quantos arquivos serão deletados do aparelho. Em seguida, toque em apagar para mim e libere espaço na memória. Faça isso com todas as conversas que você tenha recebido muitos arquivos.
Além de apagar o excesso de vídeos e fotos recebidos pelo WhatsApp, é importante evitar que novos arquivos sejam baixados automaticamente. Para isso, vá novamente nos três pontinhos no canto superior direito e toque em dados e armazenamento.
Para começar a fazer o download, somente dos arquivos que te interessam, clique em quando utilizar rede de dados e depois em quando conectado ao Wi-Fi, os dois itens abrirão janelas semelhantes.
Você deve desmarcar todas as opções para que fotos, vídeos, áudios ou documentos não sejam armazenados automaticamente. Assim você evita que mensagens de "bom dia" e correntes atrapalhem o desempenho do celular.


Supervisionado e Editado por Guilherme Rocha


 

Escrito por

Redação


Anuncie

Artigos Recentes

‘Não sou político de virar casaca. Falo e assino embaixo’

‘Não sou político de virar casaca. Falo e assino embaixo’

em Política

A frase é do presidente Jair Bolsonaro, dita em entrevista à rede de televisão americana Fox News, que foi ao ar na madrugada desta terça-feira, 19

março 19, 2019 Por Kennedy Medeiros

Guedes está perdendo paciência com Olavo

Guedes está perdendo paciência com Olavo

em Senado, Congresso Nacional

Paulo Guedes, ministro da Economia, está quase perdendo a paciência com Olavo Carvalho, o filósofo que impulsiona a direita no Brasil

março 19, 2019 Por Kennedy Medeiros

General adverte. STF acerta ou cria-se Tribunal de Exceção

General adverte. STF acerta ou cria-se Tribunal de Exceção

em Política

Cresce o cerco ao Supremo Tribunal Federal

março 19, 2019 Por Kennedy Medeiros

Bolsonaro faz visita fora da agenda oficial à CIA com filho e Moro

Bolsonaro faz visita fora da agenda oficial à CIA com filho e Moro

em Política

Presidente encontra Donald Trump na terça-feira

março 18, 2019 Por Kennedy Medeiros

Anuncie