Seduh cria nova subsecretaria para agilizar atendimento


A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) criou uma nova subsecretaria subordinada à pasta. A antiga Subsecretaria de Gestão Urbana (Sugest) foi desmembrada em duas novas áreas: a Subsecretaria do Conjunto Urbanístico de Brasília (Scub) e a Subsecretaria de Desenvolvimento das Cidades (Sudec).

As mudanças foram realizadas no último dia 8 de novembro, como indica o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O objetivo é atender demandas relacionadas à gestão do território com mais rapidez.

Com a mudança, a titular da antiga Sugest, Izabel Borges, assume a Subsecretaria do Conjunto Urbanístico (Scub). A área será responsável por todos os normativos referentes à área tombada e poderá dedicar mais tempo para a finalização do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub).

A Sudec, por sua vez, atuará nas demais Regiões Administrativas e será conduzida por Janaína Vieira. A área tem, como principal desafio, aplicar e aprimorar a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), que está com o processo de revisão em curso.

Izabel Borges se pronunciou sobre a mudança.  “A mudança decorre da importância que o CUB tem e da necessidade de se ter um olhar especial voltado ao patrimônio Temos condição de desenvolver melhor o trabalho e atender a população com ainda mais qualidade”, avalia Izabel. Janaína também falou sobre.  “Atuaremos também de forma bastante próxima com as Administrações Regionais, com a visão das demandas específicas à população das RA’s”, pontua.

Brasília

Artigos Recentes

21 janeiro, 2020
Ex-governador do DF Agnelo Queiroz é condenado definitivamente por improbidade administrativa

Processo é referente à inauguração do Centro Administrativo do Distrito Federal; não cabem mais recursos à decisão. Defesa diz que não vai comentar.

22 dezembro, 2019
Exército cerca Presídio Federal de Brasília após plano de fuga de Marcola

As informações sobre o plano de resgate do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) partiram de São Paulo

22 dezembro, 2019
Sexo “meia-boca” tem solução? Saiba se vale a pena insistir
em Brasil

Especialistas apontam quais questões comportamentais podem deixar uma transa ruim e como driblá-las

21 dezembro, 2019
Golpistas que fraudaram planos de saúde enganaram 87 freiras

Três religiosas morreram sem acesso aos serviços. Grupo é investigado pela Polícia Civil e pelo MPDFT