‘Tô com Gentili. O PT só goza e não quer ser ferrado’, diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter nesta quinta, 11, para manifestar solidariedade ao apresentador Danilo Gentili, que na quarta-feira, 10, foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por suposta injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

“Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu Bolsonaro.

O próprio presidente já foi condenado a pagar uma multa de R$ 10 mil por ofensas disparadas contra a deputada. Gentili foi condenado pela 5.ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Em 2016, o apresentador do SBT publicou uma série de tuítes chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. E em outra ocasião, escreveu ‘deputada’, encobrindo as primeira e última sílabas.

Brasil

Artigos Recentes

05 fevereiro, 2020
GDF divulga calendário com 18 feriados e pontos facultativos

As datas constam em decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha e publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira

21 janeiro, 2020
Ex-governador do DF Agnelo Queiroz é condenado definitivamente por improbidade administrativa

Processo é referente à inauguração do Centro Administrativo do Distrito Federal; não cabem mais recursos à decisão. Defesa diz que não vai comentar.

22 dezembro, 2019
Exército cerca Presídio Federal de Brasília após plano de fuga de Marcola

As informações sobre o plano de resgate do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) partiram de São Paulo

22 dezembro, 2019
Sexo “meia-boca” tem solução? Saiba se vale a pena insistir
em Brasil

Especialistas apontam quais questões comportamentais podem deixar uma transa ruim e como driblá-las