Esplanada dos Ministérios Terá a Presença de 5 mil Policiais na Manifestação Prevista Para o 7 de Setembro

No dia 7 de Setembro, está prevista manifestação organizada por apoiadores do Presidente da República Jair Bolsonaro. Nessa mesma data, haverá um ato para lembrar a Independência do Brasil, no Palácio da Alvorada.

Data importante no calendário nacional o dia 7 de setembro é marcado por homenagens e solenidades. Como já aconteceu no ano anterior, mesmo com as manifestações e do número grande de pessoas que estão planejando a presença em Brasília, o evento não deverá ser aberto ao público.

O Presidente Bolsonaro aproveitou para falar sobre sua agenda no dia 7 de setembro dizendo que:

Nós faremos uma solenidade às 8h da manhã aqui no Alvorada, hasteamento de bandeira e às 10h da manhã está previsto eu ir pra Esplanada conversar com a população. Não vou falar muito, vou ser bastante breve.

Depois de participar da solenidade o Presidente participará da manifestação em Brasília e seguirá para Avenida Paulista também encontrar com apoiadores.

O Presidente Bolsonaro também falou sobre a manifestação:

Acredito que esse movimento do dia 7, como todos os outros feitos por pessoas simpáticas ao nosso governo ou simpáticos àquilo que nós defendemos são movimentos extremamente pacíficos, você não acha um papel no chão.

Segurança reforçada

Segundo Ibaneis Rocha (MDB) a presença do reforço policial será para dar o suporte na segurança em toda Praça dos Três Poderes. “A cidade estará preparada para acolher as manifestações esperando que sejam pacíficas. Todo o nosso efetivo está à disposição para que tudo corra da melhor maneira e dentro dos limites da legalidade”, afirmou Ibaneis Rocha.

Manifestações

O dia 7 de setembro também é aguardado por apoiadores do Governo para manifestar suas opiniões. Haverá concentrações em diversos estados do país, incluindo a Avenida Paulista, em São Paulo.

Nesse mesmo dia, haverá manifestações contra o Presidente.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.