Distrito Federal Vai Antecipar Segunda Dose de Vacina em Agendados até 7 de Setembro

Já a partir desta terça-feira (31) pessoas que deveriam tomar a segunda dose das vacinas da Pfizer e AstraZeneca poderão antecipar a segunda dose da vacina contra o coronavírus, diz Governo do Distrito Federal.

Com a chegada de 37,7 mil doses, sendo 27.250 da AstraZeneca e 10.530 da Pfizer, os moradores poderão ser beneficiados com a antecipação.

Para ser vacinado, é preciso levar comprovante da aplicação da primeira dose e um documento de identificação.

O subsecretário de Vigilância da Saúde, Divino Valéro, explicou a importância do bom planejamento para distribuição de doses de antecipação.

Toda vez que se fala em antecipar, temos que saber para que grupo e qual o tamanho desse grupo. Porque nós temos o orgulho de dizer que aqui, no Distrito Federal, não houve nenhum caso do cidadão buscar o posto e não ter a dose. É muito importante que a gente mantenha essa segurança,

Disse o subsecretário.

Aproveite para ver os locais de vacinação no Distrito Federal.

Onde tomar a vacina contra o coronavírus no Distrito Federal?

A melhor maneira de verificar os locais e a idade correta para a vacinação no Distrito Federal é consultar a página https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao/, nesse link você terá informações atualizadas sobre a vacinação no DF.

Leia mais também sobre a terceira dose da vacina.

Dados da vacinação no DF

Segundo site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, 2.820.964 doses da vacina já foram aplicadas desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

Além disso, o Distrito Federal tem sido procurado por pessoas de outros estados para tomar a primeira ou a segunda dose.

Do número apresentado acima, 352.752 são de pessoas que não vivem no DF.

Vale destacar que o site https://www.saude.df.gov.br/ informa que isso é permitido.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.