Manifestações no 07 de Setembro Terão Reforço Policial e Interdição de Vias na Região Central de Brasília

No dia 07 de Setembro é comemorado o Dia da Independência do Brasil e neste ano, ficará marcado também por grandes manifestações de grupos que defendem pautas diferentes.

Com a Praça dos Três Poderes bloqueada para os atos no feriado, a Esplanada dos Ministério está separada para manifestantes que reivindicam pautas favoráveis ao Governo Federal e ao Presidente da República Jair Bolsonaro.

Outra concentração também acontecerá na área da Torre de TV, com manifestante contra o Governo.

Com isso, a previsão dos organizadores de cada grupo conta com grande número de pessoas.

Por esse motivo, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) divulgou uma nota nesta sexta-feira (3), com detalhes do planejamento para o reforço da segurança de todas as pessoas envolvidas e também para auxiliar a chegada dos manifestantes por causa dos bloqueios que serão executados na região Central de Brasília, por meio do aumento do número de policiais no 07 de setembro.

Ainda nesta sexta, o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo disse que vai seguir os protocolos de segurança em manifestações que já deram certo em outras ocasiões.

Além dos grupos contra e a favor é provável a presença de grupos indígenas nas proximidades, por ocasião de manifestar suas pautas contra o Marco Legal.

Sobre este assunto, o STF suspendeu o início da votação dos ministros adiando para o próximo dia 8 durante depois da fala do PGR Augusto Aras.

A presença dos três grupos que estarão concentrados em Brasília, gera grande preocupação para as autoridades, quanto a segurança das pessoas que estarão nas manifestações.

O que não levar para as manifestações do 07 de Setembro de 2021 em Brasília?

Ficou acertado que o público não poderá entrar no local das manifestações com armas de fogo ou armas brancas, não serão permitidos também objetos cortantes, álcool líquido e fogos de artifício.

A recomendação é para que as pessoas levem álcool em gel e usem máscaras para reduzir o risco de contaminação visto a grande quantidade de pessoas que vão estar aglomeradas nas manifestações.

Leia na íntegra a nota oficial da Secretaria de Segurança do Distrito Federal que informa as vias permitidas e bloqueadas para o dia 07 de setembro.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.